segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Você já comeu carne de capivara?



Recebemos mensagem de um ex-policial de Rivera (Uruguai) que preferiu não se identificar, por motivos óbvios. Abaixo alguns trechos - já traduzidos - de seu e-mail:

[...] Não só a prefeitura de Livramento, mas as demais autoridades e a própria aduana sabem o que se passa nestes dois locais [Praça dos Cachorros e Parque Internacional].

Aquilo ali é uma arena para toda sorte de contravenção e ilegalidade. Se compra e se vende de tudo nestes locais. De tudo. Você já comeu carne de capincho (capivara)? Nunca comeu? Quer experimentar o sabor? Então, vá até estes locais e você achará fornecedor seguro e discreto para a iguaria campeira. Se eles não tiverem de pronta entrega, acabam trazendo em no máximo dois dias. É crime a comercialização de carne de animais protegidos pela legislação ambiental, mas isso pouco importa para aquela gente. Eles estão acima da lei e da ordem pública, mas não são todos, mais de 80% dos ambulantes são gente que trabalha duro e não está envolvido com nada ilegal. [...]

Agora me digam: será que as autoridades ignoram o que acontece neste submundo?

Saludos, e parabéns pela iniciativa de divulgar essa campanha tão importante para a moralização da Fronteira, que já foi da Paz.

J.

4 comentários:

Anônimo disse...

Acredito no relato do colega fronteiriço, pareçe q aquele lugar se pareçe muito com seu antigo predecessor, o Areial, tido por muito tempo como lugar perigoso e de reúgio de bandidos e contrabandistas....realmente as autoridads quando quiseram, terminaram com aquela festinha privada q dava lucros altíssimos aos q faziam vista grossa, mas gente isso era em 1900 e poucos e agora estamos no novíssimo século 21!!!
fronteiriço

A.Boazan (Guigo) disse...

Todos sabem que ali é um antro de comercio ilegal, falta de higiene e de respeito, não venham com essa historinha de que as pessoas ali só estão trabalhando, talvez meia duzia o faça descentemente. Há uma associação, pois bem, discuta-se o assunto com esta, e os que estão ali de maldade que tenham seu devido fim. MAS ISSO PRA ONTEM SR PREFEITO PIADA MUNICIPAL.

Anônimo disse...

REFUGIO DE BANDIDOS MAS QUE EU BITO A MINHA CARA PRA BATER QUE UM DE VOCÊS JÁ COMPRARAM ALGO DE LÁ!!!AFF SANTA IGUINORANCIA...

Anônimo disse...

Mirem-se no shoping saara, no Rio de Janeiro ou na rua 25 de março em São Paulo, onde se encontra produtos importados regulamentados pela receita, e é óbvio que a população compra, pois nem eles tem consciencia desse ato infratório seu "bato na cara...