quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Até os ambulantes de Rivera já têm projeto pronto


Com toda a infraestrutura municipal à disposição, e um corpo funcional de grande profissionalismo e experiência em obras públicas, mesmo assim o prefeito Wainer Machado (PSB) não é capaz de apresentar um projeto para o camelódromo e para a restauração completa da Praça dos Cachorros e do Parque Internacional.

O jornal A Plateia na edição de 20 de agosto (fac-símile acima), sexta-feira passada, trouxe uma matéria de página inteira enfocando o fato de que os vendedores ambulantes de Rivera já apresentaram ao Intendente Marne Osorio um projeto arquitetônico para a completa remodelação e novo leiaute do Paseo 33 Orientales, geminado à Praça dos Cachorros.

Quinta-feira passada, dia 19, visitamos a Intendência de Rivera. Fomos recebidos pelo Secretario General, sr. Abilio Briz, na ausência do Intendente Marne Osorio, que estava em viagem de trabalho. O sr. Briz nos informou que os arquitetos da municipalidade estão estudando um novíssimo projeto arquitetônico para o Paseo 33 Orientales. Ele confirmou ter recebido a contribuição de um projeto arquitetônico dos ambulantes uruguaios, como sugestão de trabalho às iniciativas da Intendência. Ao mesmo tempo, Abilio Briz solicitou que voltássemos a nos reunir a partir da segunda quinzena do mês de outubro próximo. Nesta ocasião, ele deverá nos mostrar o novo projeto dos arquitetos da Intendência de Rivera para o logradouro da 33 Orientales, contemplando bancas para cerca de 80 ambulantes (ilustração acima, conforme sugestão dos ambulantes riverenses).

Por fim, Briz exaltou o trabalho do nosso movimento, dizendo que a pressão da comunidade dá a certeza ao administrador público da necessidade de perseverar no objetivo de devolver os espaços urbanos aos cidadãos em geral, tanto aquele que é morador, quanto os milhares de visitantes que aportam semanalmente em Rivera.

"A pressão de vocês é uma injeção de incentivo para nós da Intendência de Rivera", finalizou o Secretario General Abilio Briz.

2 comentários:

Anônimo disse...

Zero Hora de hoje, sobre a Praça:

http://wp.clicrbs.com.br/paulosantana/2010/08/27/por-que-uma-cidade-fica-feia/?topo=13,1,1,,,13

Anônimo disse...

Olá estou aqui para defender todos os ambulantes e dizer também que a "vergonha" que o sr. ou a sra. diz é o que coloca a comida no prato de muitas pessoas e que antes de qualquer postagem você pesquisa que nao é nada mais nada menos do que seu trabalho por que fazer uma postagem sem ao menos averiguar o que esta acontecendo está errado.
O sr. prefeito Wainer Machado junto com seus secretários estão com o projeto, para as vans de cachorro quente e os camelos, pronto e todos os camelos e todas as vans de cachorro quente que tiveram legalizados como micro empreendedores individuais contribuiram para o municipio e seram retirados dos lo quais que estão atualmente para outro local então antes de falar do nosso prefeito averigue os projetos dele e nao critique quem trabalha de uma forma honesta.