quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Vereadores estão mudinhos


O nosso movimento de restauração das praças e de dignidade aos ambulantes foi lançado em 30 de julho último, dia do aniversário de Santana do Livramento, através deste blog, do vídeo no YouTube, do abaixo-assinado (digital e no papel), etc. Sem esquecer a divulgação de matérias em diários de Porto Alegre, Livramento, bem como em programas de rádios locais.

Registramos, nestes apenas 12 dias de mobilização, uma intensa participação e um debate vivo sobre os nossos propósitos - nenhum de ordem pessoal - coletivos e comunitários.

O vídeo já foi visto por quase 10 mil pessoas, este blog tem um acesso diário de centenas de pessoas, o abaixo-assinado já conta com quase 3 mil assinaturas, recebemos manifestação de diversas entidades como sindicatos, associações, clubes, tanto de Livramento quanto de Rivera. Fomos informados que várias associações profissionais - uma delas é a OAB - estão discutindo o tema e em breve anunciarão em documento a sua posição favorável à restauração das praças. O prefeito Wainer Machado já se manifestou - não de forma satisfatória - e anuncia que as providências estão sendo tomadas. O intendente Marne Osório, de Rivera, disse que encaminhará soluções para a parte que lhe toca.

Só falta, portanto, a manifestação do legislativo municipal de Santana do Livramento. O curioso é que nenhum vereador tenha se manifestado sobre o palpitante assunto. Certamente apoiam a restauração das praças, mas, por algum motivo, ainda não querem expressar a sua posição - como representantes que são dos munícipes santanenses.

Aguardamos, portanto, a palavra dos vereadores. Cada um deles é um líder na sua comunidade local ou profissional, devem, pois, fazer valer a sua condição de vanguarda da vontade popular.

Continuamos aguardando.

2 comentários:

guma disse...

os caras estão em campanha eleitoral, não esqueçam que eles são cabos eleitorais de luxo dos deputados da região, muitos são remunerados para isso.
é a segunda jornada, sacomé?

Anônimo disse...

é uma vergonha!