domingo, 29 de agosto de 2010

Como andam as finanças públicas de Santana do Livramento?


Amanhã, segunda-feira, o governo municipal apresentará à comunidade santanense o orçamento público para o próximo ano. Está cumprindo uma obrigação legal, o direito de todo o cidadão e cidadã conhecer a realidade das contas da municipalidade. É, pois, a oportunidade de todos saberem como está a distribuição de recursos - recolhidos de todos nós, sob a forma de impostos e taxas - entre as diversas obrigações sociais e públicas da nossa cidade.

Ficaremos sabendo, então, quanto de dinheiro será destinado à educação, à saúde, ao planejamento urbano, à limpeza, à preservação ambiental, para pagamento dos funcionários públicos, para despesas correntes, para investimento, para pagamento das dívidas e diversos outros itens importantes.

Poderemos questionar o prefeito sobre a capacidade de endividamento dos cofres públicos, uma vez que ele tem divulgado que estaria ou quer recorrer à empréstimos para construir um camelódromo e restaurar a linha internacional.

A oportunidade é esta. Quem puder, compareça, questione, critique, dialogue, pergunte.

O quê: Audiência Pública para a apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2011 (LDO), e Lei Orçamentária Anual 2011 (LOA)

Data e hora: amanhã, segunda-feira, dia 30 de agosto, às 18 horas

Local: Andradas, nº 682, esquina com a Praça General Osório, no Centro Cultural Professor Chiquinho, em Santana do Livramento, RS

Todos os santanenses podem e devem comparecer a este importante evento público. Participe!

Nenhum comentário: