quinta-feira, 12 de agosto de 2010

"A prefeitura quer apenas tapear o caso"


Recebemos há pouco a mensagem abaixo, mandada pelo nosso leitor que se assina Nacif, "comerciante lojista de Livramento."

"Acabei de ouvir hoje de manhã na rádio RCC/FM a entrevista do secretário municipal Aragon.

Pelo que o secretário diz, fica notório que o governo municipal de Livramento quer permanecer com os camelôs na Praça, e apenas tapear o caso.

Senão, vejamos: o secretário em questão falou de três possibilidades. A primeira, que ele descartou de saída, é a remoção dos camelôs para um prédio que estaria sendo desapropriado junto a Caixa Econômica, mas que ele assegurou (opinou) ser inviável.

A outra, seria colocar os camelôs, um pouco mais acima, na mesma rua João Pessoa, transferindo o monstro para outro lugar. E por fim, o que ele quer mesmo é "limpar por baixo" o local, ou seja, manter os infratores e apossados do terreno público no mesmo lugar.

Ele chama os camelôs de "empreendedores". Ah, é? E o que eles pagam de imposto? Como assim, se estão em cima de uma praça pública? E o que vendem esses chamados "empreendedores"? Eles têm nota fiscal, ou não resistem a dez minutos de fiscalização da Polícia Federal e da Receita Federal?

O grande secretário e porta-voz do prefeito também disse que não pode "voltar no tempo". Quer dizer, praça limpa para a população como era até os anos 80, nada disso! Isso seria voltar ao passado, para os nossos administradores municipais.

Então, preparem-se para aumentar a luta, sugiro Ministério Público, OAB, enfim, entidades com peso moral. Infelizmente, o âncora da rádio RCC é muito fraquinho, ou não quis, ou não pode, questionar o secretário Aragon com perguntas elementares como um jornalista bem informado e corajoso".

Obrigado,

Nacif, comerciante lojista de Livramento

Foto: local onde ficam os "empreendedores" de Livramento, conforme palavras do secretário Aragon, a Praça Flores da Cunha conhecida como Praça dos Cachorros, junto à linha internacional.   

2 comentários:

Anônimo disse...

O problema não é com os camelôs mas com as autoridades que não tem uma solução. Não fazem sequer uma fiscalização para ver quem é autorizado ou não a trabalhar ali. A verdade é que nem na prefeitura, nem qualquer outro orgão que deria agir faz alguma coisa. TODOS são uns BANANAS que mamam o dinheiro do contribuinte e apenas isso.

Anônimo disse...

Não se pode ser hipócrita. Concordo que a praça deve ser restaurada, mas os camelos DEVEM ter um outro local sim para trabalharem...nossa cidade NÃO tem Industria, o comércio não gera emprego para todos que necessitam, inclusive a maioria dos logistas (comercio) são os chamados "turcos", e todos sabemos que estes também parecem estar a margem das leis fiscais e trabalhistas.