segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Prefeito de Livramento, finalmente, se manifesta



O prefeito Wainer Machado (PSB) falou à imprensa. Garantiu que está tomando providências sobre a situação caótica da Praça dos Cachorros e o entorno da área pública na linha internacional.

Entretanto, pelo que diz o prefeito, ainda são meras ações de mitigação, de abrandamento do problema. Uma bem intencionada perfumaria, nada mais que isso.

Com essas medidas emergenciais anunciadas nada estará resolvido, em definitivo.

O prefeito Wainer precisa dar uma satisfação pública sobre a gravidade do local. A satisfação pública inclui um projeto de restauração paisagística da Praça dos Cachorros e do Parque Internacional, bem como a origem dos recursos que serão investidos na área pública. É disso que nós estamos falando. Este é o objetivo do nosso movimento comunitário.

O que o prefeito está fazendo é o mesmo que vestir com roupas limpas um velho e doente mendigo. Dentro das roupas continuará vivendo o velho homem, mais pobre, mais doente, mais desamparado e... mais mendigo.

O nosso movimento comunitário, portanto, continua mais firme e decidido do que nunca.

Esperamos para os próximos dias a manifestação e o protagonismo cidadão de entidades e instituições de profissionais de Livramento e Rivera, como sindicatos, órgãos de classe, arquitetos, advogados, cooperativas, movimentos sociais, grêmios estudantis, clubes de mães, setor de saúde, professores universitários, comerciantes, etc. Todo o apoio é bem-vindo, inclusive da associação dos vendedores ambulantes, formada por gente majoritariamente decente e trabalhadora.

Ilustração: fac-símile do portal ClicRBS Livramento, com matéria da jornalista Lucia Righi. Leia a matéria aqui.

10 comentários:

Mosella disse...

"A publicação de um vídeo no You Tube muito nos ajuda, pois mostra que estamos tendo interesse em recuperar o espaço que os santanenses residentes tanto na própria cidade, quanto os que estão fora daqui." - diz o prefeito no Clic Livramento.

O cara consegue distorcer o conteúdo do vídeo em seu favor. Isso se chama desonestidade. O vídeo é o contrário, cobra das autoridades uma posição de responsabilidade e ação. Esse Wainer só mostra que não é sério e desrespeita a inteligência dos santanenses.

Sandra Oliveira disse...

Sr. Wainer, o senhor tem dislexia? Não entende nada. É conveniente né?
Não adianta limpar a rua, limpar a praça e deixar os camelôs ali.
A praça é de todos. Minha também.
Quero sentar com minha família na praça, tomar mate, enquanto meus filhos andam de bicicleta.
Espaço público não é para comércio. Não é permitido estacionar sobre a calçada, não é permitido estacionar dentro do Parque, então porque é permitido bancas permanentes?

Anônimo disse...

Apoiada Sandra! Totalmente !!!

Flavinha disse...

Mosella
Fiquei impressionada com o que ele falou.
Isto mostra o caráter da pessoa, já que provavelmente ele nunca nem pensou na praça até aparecer o vídeo. E deve estar odiando esta repercussão toda. E ainda diz que o vídeo ajuda a mostrar o belíssimo trabalho que ele faz?

Anônimo disse...

VOCÊS VÃO DAR TRABALHO,COMIDA E MORADIA PRA TODA ESSA GENTE???HUMM PENÇEM NISSO ANTES D FALAR UMA COISA DESSAS VARIOS PONTOS FORTISIMOS DE TRABALHO FORAM FECHADOS E AGORA??PERGUNTO,VOCÊS TEM SUA MORADIA E TRABALHO ELES NAO TUDO QUE SAI DALI É PRA ALIMENTAR SEUS FILHOS,ELES MESMOS PAGA OS SEUS EMPOSTOS E ETC...

Anônimo disse...

Ao anonimo do dia 9/8/10 as 22:05
FRANCAMENTE né? Agora em nome da necessidade vale tudo? Até ocupar pra sí exclusivamente o espaço que é de todos? E seu eu resolver abrir uma boca de fumo na frente do portão da tua casa tu não vai te importar? Hipocritas é o que são! A praça é só mais um dos lugares públicos ROUBADOS dos santanenses. AHhh e antes que pense que sou um riquinho boa vida exclareço que minha mãe era faxineira quando eu nasci e me incentivou a ralar pra ter a coisas: hoje tenho uma empresa, caro, casa e crio um filho sem ter que roubar e nem passar por cima de alguem!

Anônimo disse...

MAS OLHA SÓ ANONIMO 10/8/10 14:48 PERGUNTA PRA ALGUNS SANTANENSES SE ELES NUNCA COMPRARAM DOS CAMELOS,COMERAM CACHORRO QUENTE NAS TAWNER E ATÉ MESMO NUNCA TROCARAM DINHEIRO NOS CAMBISTAS?!HÃ ME DIGA QUEM NUMCA VEZ UMA COISA DESSA GRAÇAS OS CAMELOS MUITAS COISAS DE LÁ AGENTE TEM EM CASA PELA METADE DO PREÇO QUE TEM EM UMA LOJA. SÓ UMA PERGUNTA TU MORA AQUI EM LIVRAMENTO PRA SABER U QUANTO AQUELA GENTE MORA PRECAREAMENTE!!?? Á E JÁ QUE TU QUER QUE ELES SAIAM DALI DÁ UMS EMPREGOS NESSA TUA EMPREZA PORQUE SE TODOS AQUELES QUE SAIREM DALÍ MUITOS POR FALTA DE EMPREGO EU TE GARANTO QUE ALGUM VAO SE PROSTITUIR,ROUBAR OU ATÉ MESMO VAO VENDER DROGAS E SE POR ACASO O DESTINO FOR GENEROSO DEMAIS O TEU FILHO NAO COMPRARÁ DROGAS DESSE DESEMPREGADOS QUE UM DIA O SENHOR(A) ESTÁ LUTANDO QUE TIRE O GANHA PAO DELES!!!??PENÇA NISSO...

guma disse...

O seu camelô das 19:14,

Veja que tudo isso pode continuar acontecendo, sem problema. Mas não naquele local em praça pública, sujo, debaixo de barracos precários, com perigo de incêndio a qualquer hora, talvez uma tragédia de grandes proporções.
Se houver uma tragédia, quem será o responsável?

Anônimo disse...

GUMA NAO SERÁ EU E MUITO MENOS VOCÊ E PRO TEU GOVERNO EU NAO SOU CAMELÔ,ME DIZ SÓ UMA COISA PORQUE ELES COM TODO ESSE PERIGO DE ENCENDIO E TLS ELES NAO SIAM DALÍ??POIS EU TE RESPONDO DONA ENCRENCA ELES NAO SAIAM DALI PORQUE ELES AO TEM MAIS AONDE CONSEGUIR EMPREGO!!!OK A SENHORA NO MINIMO DEVE TER UM EMPREGO BOM POR MAIS QUE CHOVA CAIA NEVE OU TEMPORAL A SENHORA VAI TER SEU DINHEIRINHO NÉ!!!ENTAO CALISE SE NAO TIVER O QUE ARGUMENTAR...

Anônimo disse...

Faço uma sugestão: será que não daria para fazer um camelódromo em frente á hidráulica,(onde existe aquele amontoado de lenha). Mas direitinho, de alvenaria, teto...onde teria box numerado, de um lado os brasileiros e de outro lado os uruguaios. As pessoas poderiam,mesmo em dias de chuva, realizar suas compras.Já vi em Florianópolis e dá certo. A nossa praça internacional e dos cachorros estariam lindas, os camelôs com seus empregos. Que acham?