sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Na Caixa Federal não há pedido de empréstimo para a Prefeitura de Livramento


Ontem fizemos uma consulta à sede regional da Caixa Federal em Porto Alegre. Queríamos saber sobre a possível solicitação de recursos para a restauração de praças e parques em Santana do Livramento, bem como a construção de um camelódromo.

A nossa consulta foi frustrante. Não há nenhum protocolo de solicitação de empréstimo por parte da Prefeitura Municipal de Santana do Livramento. Nos foi informado, também, que a municipalidade de Livramento não tem nenhum recurso a ser liberado no OGU - Orçamento Geral da União. Também inexistem recursos solicitados nas chamadas Emendas Parlamentares ao Orçamento da União.

Depois disso, só temos que lamentar. E lembrar que o secretário do prefeito Wainer Machado, senhor Aragon, talvez tenha se enganado quando - por duas vezes em uma semana - garantiu ao jornal A Plateia que o "projeto do camelódromo já está com o pedido de empréstimo encaminhado à Caixa Federal".

A comunidade santanense está sendo ludibriada pelas autoridades municipais. Promove um movimento para a solução dos problemas urbanos através do diálogo e do entendimento, e recebe como resposta o descaso e a mentira.

5 comentários:

Marcos Pereira disse...

Parabéns! Será que eles vão se manifestar? vão explicar o que seria o tal emprestimo encaminhado?

sergio disse...

e o que falar da UTI ? a eterna novela do blá blá blá do executivo??????

ducana disse...

Parabéns pelo blog. Está linkado no "ducana.zip.net". Com os cumprimento do JN Canabarro a Laura Banani Cunha e um especial abraço ao Federico Banani, o homem que não queria ser artista de teatro, queria ser músico e acabou sendo diretor de cinema e televisão. Valeu o vídeo sobre as praças, movimentou a fronteira e além dela. Mexeu com todos!

ducana disse...

Me pareceu convincente o comentário do secretário Aragon sobre o assunto, ontem na rádio RCC. O problema é que eles falam que existem as coisas mas ninguém enxergar, ou conhece os projetos, além do tempo passar, passar e quem sabe na próxima gestão haja a execução. Só sobre o teatro, Sala Cultural, Casa de Cultura já se passaram 30 anos, um monte de prefeitos e secretários e continuamos na mesma. Depois que fechou o Teatro 7 de Setembro, só se fala em projetos, projetos e projetos... Parece que ultimamente nem em projeto se tem falado.

Anônimo disse...

Realmente lamentável a atitude dos representantes públicos. Eseriam novos pinochios, ou palhaços da fronteira?
Parabéns aos líderes do movimento, pois não podemos deixar a chama da reconstrução da cidadania apagar! O próximo passo teria que ser dado pélos comerciantes das cercanias que pagam impostos, mesmo os árabes, e fazer uma visitinha ao secretário e o prefeito para saber que atitutes emergenciais e pragmáticas vão tomar.
Pessoal, fronteiriços, manifestem-se agora, com sua palavra a história pode ser mudada, depende de vocês, não é a hora da omissão, é hora de ação!
fronteiriço