quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Chega solidariedade também de outras cidades do RS


Olá, estive há pouco tempo em Rivera e Livramento. Fiquei muito triste em ver o descaso com a praça. Isso sem ter passado pelo meio dela, só pude ver um pedaço das escadarias e um único lustre, lindíssimo, diga-se de passagem.

Envio este e-mail para dizer-lhes que apesar de ser Santamariense faço questão de ajudar nesta luta. O RS em si tem um descaso imenso com seus patrimônios históricos. Creio que, se Santa Maria conseguiu retirar os camelôs de uma de suas avenidas e de seu centro, Livramento/Rivera, uma divisa, tem uma potência para fazer isto muito mais rápido, pois são dois países em questão, e quem realmente quer trabalhar irá aceitar qualquer proposta que parta da prefeitura. Foi o que ocorreu aqui em Santa Maria.

Boa sorte, e espero brevemente ver a praça livre e restaurada.

Abraço!

Luana Filipetto

................

Muito obrigado, Luana. Teu apoio solidário é muito valioso para o nosso movimento comunitário, que não é somente dos municípios de Livramento e Rivera, mas de todos os que nos visitam e apreciam a fronteira sulina.

Não conhecemos a Luana Filipetto, pessoalmente, mas já sabemos que é uma perfeita cidadã, que preocupa-se igualmente com as comunidades distantes que conheceu ou tem amigos e conhecidos.

Um comentário:

Unknown disse...

Vamos seguir exemplos q estão mui proximos de Santana, como S. Maria e Uruguaiana q souberam dar um logal digno para esses comerciantes trabalhar. Convido o Sr. Prefeito a visitar Uruguaiana para seguir o exemplo do Pref. Felice que voltou ao passado dando um aspecto mais limpo a esta cidade preservando predios antigos como a atual biblioteca municipal.