quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Bonitinho é o feio arrumadinho


Conforme noticiou ontem o jornal santanense A Platéia, a administração do prefeito Wainer Machado providenciou alguns melhoramentos na esculhambação da Praça dos Cachorros. Pelo menos está recolhendo o lixo, já que nem com essa obrigação cumpria satisfatoriamente. Deixou-a, de fato, menos feia e menos suja. Como se diz, deixou-a bonitinha, que como se sabe "bonitinho é o feio arrumadinho".

Mas tudo não passa de uma simples meia-sola num sapato torto e rasgado. A luta da comunidade santanense é por uma restauração completa e definitiva da Praça dos Cachorros e do Parque Internacional. Meia-sola é tapeação para impressionar os acomodados e os ingênuos.   

O secretário Aragon, na mesma edição do jornal, chegou a mencionar que existe uma solicitação de empréstimo tramitando na Caixa Federal, para futura construção de um camelódromo. Nós não estamos duvidando, mas desde já gostaríamos de conhecer o referido projeto. Isto sim - um projeto - tem relevância. 

Qual é o custo da obra do camelódromo?

O pedido de empréstimo à Caixa já tramitou na Câmara Municipal de Vereadores?

Foi discutido e aprovado pelos senhores Vereadores?

Onde será localizado o futuro camelódromo?

São questões relevantes - básicas, quase elementares - para as quais ainda não obtivemos respostas. Que mistério é esse para divulgar um projeto que todos esperam e desejam?

Com a palavra Sua Excelência o prefeito municipal de Santana do Livramento. Queremos conhecer o conteúdo deste projeto. Nós temos esse direito, como cidadãs e cidadãos participativos. 

Divulgue-o, por favor. Seja transparente, senhor prefeito municipal.   

4 comentários:

Elton disse...

Onde está o outro cachorro?
Será que os lixeiros levaram?
Ou será que está no restaurador de obras?

armando disse...

Que eu saiba, o Janio Chipollino quando era secretário, levou o cachorro para a Sec. de Serviços Urbanos, pois era questão de pouco tempo ser destruído ali na Praça...

carlos bruno disse...

fazer criticas e facil gostaria de saber onde vao por os trabalhaddores que muintos fazem questao chamar de camelos que sustentam suas familhas honestamente trabalham duro dia a dia chova faça frio estao ali trabalhando agora levando porrada de muintos que nunca fizerao nada por livramento que estao lonje falar e facil se ponha no lugar dessas pessoas

Josiane disse...

Espera aí Sr. Carlos Bruno. Pelo que me consta você é o "lider" dos camelôs. Me diga então o que eles fizeram por livramento? pagaram impostos pelo menos? Quem nunca fez nada (de bom) por livramento são os camelôs, muito pelo contrário: vendem produtos sem qualidade, falsificados, pirateiam filmes, jogos e todo o tipo de produto. Enquanto nós abrimos uma empresa, pagamos impostos e empregamos. Hoje é bem mais fácil ser moto-boy e camelô do que correr atrás de estudo e oportunidades.