sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Shopping popular de compras em Livramento



Empresas manifestaram interesse em construir um shopping popular de compras em Livramento. É o que foi divulgado pelo jornal A Platéia, ontem.

Duas empresas privadas estariam estudando a possibilidade de encaminhar propostas para estabelecer uma parceria público-privada com o município, segundo informações do Secretário de Desenvolvimento de Livramento.

Ainda segundo o jornal, depois do encaminhamento formal dos projetos das duas empresas, a municipalidade deverá avaliar em conjunto com um comitê comunitário, que seria formado pela ACIL, CDL, Sindilojas, Sebrae, Senai, Unipampa, Uergs, e outros a serem escolhidos.

Nosso comentário sobre o assunto:

1) Qualquer negociação público-privada deve primar pela transparência e a divulgação completa e exaustiva dos termos, obrigações e contrapartidas das partes envolvidas.

2) A constituição do chamado Comitê Comunitário deve ser normatizada por um regimento interno aprovado pelas partes e submetido à Comissão Municipal de Planejamento do Plano Diretor e à Câmara Municipal de Livramento.

3) A proposta dos pretendentes à construção do chamado shopping popular de compras deve ser acompanhada de um cronograma de obras e benfeitorias urbanas que envolvam inclusive a restauração completa da Praça dos Cachorros, do Largo Hugolino Andrade e do Parque Internacional.

4) As condições acima são imprescindíveis para o bom andamento da chamada parceria público-privada ora anunciada. Sem esses requisitos mínimos a parceria não será bem sucedida.

Foto acima do Shopping Popular de Compras da cidade de Montes Claros, interior de Minas Gerais.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sra.Laura esta cada vez pior, agora querem envolver as entidades a serem coniventes com esse descaso total, alguem sabe me dizer, quais são os produtos que são vendidos pelos camelos e qual sua procedencia? , porque é o minimo que a prefeitura deveria de fazer, junto com a LOIRA do ICMS, que anda por toda cidade fiscalizando as empresas e caminhões, porque ela não da uma passadinha ali e pede as notinhas de compra? sem falar do problema da ocupação do espaço publico...

Cristina disse...

Parabéns por este trabalho! Divulgo-o sempre que posso, pois é um absurdo sem tamanho permitir que a cidade com o segundo maior fluxo de turistas do RS apresente um cartão-postal cheio de lixo, sujeira e irregularidades. Não seria hora de o governo do estado intervir?

Anônimo disse...

realmente um shopping popular resolveria o problema da cidade de livramento.sou da cidade de montes claros é realmente o centro da cidade era um caos antes da contrução do shopping,muita bagunça,camelôs por todos os lados ,muito lixo em função disso,a praça central da cidade parecia mais uma favela ,era horrivel.