sábado, 18 de setembro de 2010

Mais uma tapeação da prefeitura



No último 31 de agosto, publicamos aqui neste blog um comentário sobre a ação de limpeza da linha de fronteira que estava sendo planejado pela Prefeitura de Livramento em combinação com a Intendência de Rivera. A notícia havia sido divulgada pelo jornal A Plateia, do dia anterior, 30 de agosto.

Entretanto, somente no dia 16 de setembro, a faxina, de fato, teve início. Começou pelo Cerro do Marco estendendo-se até o trevo da rua João Pessoa com a Tamandaré, onde os funcionários da Intendência de Rivera e Prefeitura de Livramento fizeram um trabalho articulado.

O secretário de Serviços Urbanos, Marcírio Silva, disse ao jornal A Plateia, de 17 de setembro, o seguinte: "Vamos levar adiante essa ideia e expandir essas ações para outros pontos da nossa divisa. Temos certeza que o trabalho a ser feito em conjunto com a Intendência, deverá render excelentes frutos para as comunidades residentes dos dois lados da linha divisória”.

Marcírio Silva destacou, ainda, que os moradores também estão recebendo "dicas de conscientização para que o efeito das ações seja duradouro". E completou, de forma professoral: “As pessoas precisam entender que cada um precisa fazer a sua parte para que a cidade se conserve limpa por mais tempo”, concluiu o secretário do prefeito Wainer Machado.

____________________________

Vamos insistir pela vigésima vez: esta "limpeza" vai chegar à Praça dos Cachorros e ao Parque Internacional?

Os cidadãos têm que fazer a sua parte, sim. E a Prefeitura, quando agirá em relação aos camelôs que trabalham ilegalmente na linha internacional?

Quais as providências tomadas pelo prefeito Wainer e seus professorais secretários para providenciar um local digno e legalizado para os ambulantes?

A presente faxina será completa e radical ou será mais uma “varridinha” para debaixo do tapete?

Continuamos aguardando que o prefeito de Livramento cumpra com o dever público para o qual foi eleito.


.........

O esboço acima é parte de um grande e abrangente "Plano de desenvolvimento urbano conjunto Rivera/Santana do Livramento" elaborado em 1998. O plano prevê uma remodelação urbana e restauração de prédios e espaços públicos da linha de fronteira. 

Uma cópia completa do projeto encontra-se na ACIL. Ele está registrado e arquivado na Metroplan e na Fepam, em Porto Alegre. 

O prefeito Wainer Machado, sabemos, tem pleno e total conhecimento deste complexo projeto, mas, por algum motivo insondável, ignora-o. Por quê? 

Um comentário:

Anônimo disse...

Porque só tem interesse em reeleger-se ou procurar um sucessor que possa manipular e ganhar vantagens!
fronteiriço