terça-feira, 14 de setembro de 2010

Receita Federal começa a agir em Livramento


Deu no ClicRBS agora pela manhã:


Dois policiais civis e um policial militar foram presos hoje pela Polícia Federal (PF) de Santana do Livramento e Receita Federal. A Operação Comodoro investiga descaminho de produtos adquiridos em Rivera e remetidos ilegalmente para Porto Alegre e Região Metropolitana, Caxias do Sul e São Paulo.

Equipes cumprem simultaneamente em Santana do Livramento, Porto Alegre, Canoas, Caxias e São Paulo 22 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão. Os policiais presos supostamente extorquiam a quadrilha. Eles foram detidos com apoio da Corregedoria da Polícia Civil da Brigada Militar (BM).


Os presos serão enviados ao Presídio Estadual de Santana do Livramento. Os policiais serão escoltados pelas corregedorias até as suas respectivas unidades.


Durante a investigação foram apreendidas mercadorias avaliadas em mais de R$ 2 milhões e 34 pessoas indiciadas. O grupo criminoso movimentaria R$ 10 milhões por ano, segundo a PF.



_______________________


Como se vê, a Receita e a Polícia Federal estão agindo em Livramento. Trata-se de uma operação que investiga o descaminho de mercadorias de Rivera para diversas cidades brasileiras.


Esperamos que as operações conjuntas da Receita e da PF não se resumam à Operação Comodoro. 


Os santanenses e riverenses sabem de muito mais. 
  

Nenhum comentário: