quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Os camelôs na Praça Flores da Cunha e as vans no Parque Internacional


Este é o cenário da Fronteira que fica na imaginação dos visitantes. Camelôs de um lado e vans do outro. Se as autoridades não tomarem uma atitude firme e decidida, logo não haverá mais Praça, nem Parque.

Recebemos os turistas de uma forma deseducada e quase hostil.

Os visitantes cruzam e não tem interesse em permanecer. A cidade não oferece nenhum atrativo que cative o turista. Ao contrário, ele é repelido pela sujeira e posto em fuga pela desorganização generalizada de nossa cidade.

Quais atividades culturais são oferecidas? A comida nos trailers é sem imaginação, sem qualidade e principalmente sem higiene.

Estamos no polo geográfico da pecuária de corte, onde se destaca a genética generosa do gado europeu, entretanto, as carnes oferecidas nos restaurantes locais não correspondem a essa alta qualidade. Recomendar um amigo de outra cidade ou estado para comer nestes locais é difícil. Já não se fala de churrasco ou culinária campeira, mas um simples café com os acompanhamentos, quem o fizer estará arriscando a sua própria reputação.    

2 comentários:

Anônimo disse...

enquanto isso a sensibilidade do prefeito para com a comunidade continua assim, vejam esta nota da Platéia de hoje. Sem comentários...

CONVERSA
O programa Conversa de Fim de Tarde, na RCC FM, a cada dia contando novidades da aldeia e se concretizando como um dos programas de maior audiência. Uma grande prova da importância do nosso programa foi a participação do prefeito Wainer, na sexta, pois mesmo sendo convidado especial para a entrega dos diplomas na formatura da Unipampa, ele preferiu participar do programa na RCC, enviando para a solenidade a sua representante, a secretária de Educação, professora Cristina De León.

Luiza disse...

VERGONHAAAA de morar numa cidade q tem esse prefeito...