sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Ministério Público instaurou um inquérito civil sobre a ocupação da Praça dos Cachorros



“O Ministério Público também quer se somar ao Movimento de Restauração da Praça dos Cachorros”, foram as palavras do Promotor de Justiça, Dr. Marcelo de Souza Gonzaga, hoje pela manhã.

Gonzaga nos informou que instaurou, nesta semana, um inquérito civil no âmbito do Ministério Público Estadual. Por esse instrumento, ele solicita informações ao Prefeito Municipal, Sr. Wainer Machado, e a oitiva do Secretário de Desenvolvimento, Sr. Aragon.

O inquérito do Ministério Público questiona a atuação da administração municipal a respeito da desocupação da Praça dos Cachorros, o cadastramento dos vendedores ambulantes, e os possíveis locais para a futura acomodação destes, entre outros assuntos relacionados ao tema. "A Prefeitura deve informar sobre um cronograma para a desocupação da praça, e a médio prazo, o início das obras de completa restauração", disse o promotor Marcelo de Souza Gonzaga.

Somos um movimento de inclusão, não queremos causar um problema social, mas um tratamento digno aos trabalhadores informais de Livramento. Que o Prefeito encontre uma alternativa justa e que o espaço público seja devolvido à população e aos turistas.

.................................

Ainda hoje, às 17 horas, estaremos na Associação Comercial e Industrial de Livramento (ACIL). O convite partiu do presidente Sérgio Renato de Oliveira, para uma reunião com as entidades representativas de Livramento, a fim de colher o apoio formal destas.

................................

Para aqueles que apostavam num movimento fraco, vacilante, e que em poucas semanas cairia no esquecimento, reiteramos que a cada dia nos legitimamos mais e mais.

As adesões ao abaixo-assinado crescem diariamente, bem como as manifestações através de comentários neste blog, no YouTube, no Facebook, no Twitter e em dezenas de e-mails que recebemos todos os dias. Sem deixar de lembrar as valiosas adesões da ACIL e agora do Ministério Público/RS.

Mas não vamos esquecer de continuar assinando o abaixo-assinado, cada vez mais ele se torna importante para a nossa mobilização apartidária. Se você já assinou, peça para um amigo, um parente, um colega, mesmo que não more em Livramento ou Rivera, que ajude-nos a resgatar os nossos espaços públicos.

2 comentários:

Guima disse...

Ministério Público neles, agora eles tem que se mexer, terminou a moleza e a enrolação.
Vai ter prazo, explicações registradas e depois cobradas, responsabilização judicial, etc.

Quero ver eles continuar mentindo.

Anônimo disse...

Parabéns ao senhor promotor e aos lideres do movimento, pois agora acredito que possamos ter nossa linha de fronteira livre do lixo e da poluição visual impera naquela região. É certo que os trabalhadores daquela coisa, pq não se tem um nome para aquilo, necessitam um lugar decente para trabalhar, isso é ter cidadania e dignidade, então sr, prefeito- professor faça chegar esses valores a essa população.
Fronteiriço