sábado, 4 de setembro de 2010

Entidades civis e sindicais aderem ao movimento de restauração



A adesão de entidades e associações, tanto de Livramento quanto de Rivera, ao nosso movimento teve um impulso formidável ontem.

Como divulgamos ainda ontem, tivemos uma reunião na sede da ACIL (foto). Estiveram presentes inúmeros associados, bem como outras entidades sindicais e corporativas da linha de fronteira.

Todos acreditam na devolução da Praça dos Cachorros à população e na livre circulação na linha de fronteira, sem que tenhamos que pedir licença para passar.

Foi sugerido fazer denúncia específica ao órgão correspondente por cada uma das infrações verificadas. Exemplos: dano ao patrimônio histórico, deve-se encaminhar denúncia com provas documentais ao Iphan; potencial risco de incêndio, deve-se encaminhar denúncia formal e documental ao Corpo de Bombeiros; crime fiscal e descaminho, deve-se formalizar denúncia à Receita Federal; comércio de carcaças de animais protegidos por lei, deve-se encaminhar denúncia ao Ibama e assim por diante.

Lista de presença à reunião da ACIL:

ACIL – Sérgio Oliveira, Lauro Antônio Chiarei,  Victor Hugo H. Fialho, Gino Zamberlan
Sindicato do Comércio de Livramento e CDL – Mozart Hillal
Associação dos Engenheiros e Arquitetos (ASEA) - Mário Gustavo Brum e Sibele Rosadilla
Associação Comercial e Industrial de Rivera (ACIR) – Hess A. Córdoba
Associação dos Free-Shops de Rivera – Gandhi Abdullah
Conselho de Planejamento  e ASSANDEF - Carlos Nilo Pinto
Área de Preservação Ambiental (APA Ibirapuitã) - Raul Paixão Coelho
Blog Filhos de Santana – Fabian Ribeiro Leal
Rádio Maratan (Programa Duplo Sentido) - Rubem Paz
A Platéia – Édis Elgart

Foto de Fabian Ribeiro Leal

2 comentários:

Anônimo disse...

parabens Laura, afinal as entidades tomaram frente tambem do que deveriam ter feito a muito tempo denunciar toda essa situação no ministério publico, mas ainda falta a ação dos orgãos constituidos, tipo receita estadual, receita federal, policia federal, policia civil, receita municipal, poxa todos assistem todos os dias aquela ilegalidade e não fazem absolutamente nada, tipo colocando a culpa no outro, mas pra multar empresas que pagam seu impostos sempre estão prontos, achando coisas irregulares que na verdade nem sempre existem, sem falar da prefeitura que chama de empreendedores, vamos começar a colocar barraquinhas por toda cidade vai ver como na hora, algum destes orgãos virão autuar, porque se eles não agem ali, então não terão como agir noutro lugar da cidade..

Anônimo disse...

As pessoas reunidas nessa mesa são a vanguarda da cidade hoje, e estão interessadas em melhorar, pelo que vejo. É isso que precisamos, de pessoas que valorizem nossa comunidade!!