segunda-feira, 20 de setembro de 2010

É isso que o Sebrae ensina?


No início, os camelôs ocuparam a Praça dos Cachorros. Agora, avançam para o leito da via pública.

Este é o serviço que o Sebrae e a Prefeitura estão fazendo junto aos camelôs. É assim que eles aprendem a ser "empreendedores"?

Pelo que podemos observar, o cadastro dos ambulantes está servindo de estímulo a praticarem mais ilegalidades.

Segundo a Prefeitura, os ambulantes estão sendo cadastrados pelo Sebrae desde novembro de 2009, mas o que se vê é o aumento das liberalidades com esses comerciantes ilegais.

Foto de Fabian Ribeiro, pescado do blog Filhos de Santana.

3 comentários:

Anônimo disse...

acabo de ouvir na rádio Cultura, do vice-prefeito, que o prefeito municipal não vai estar presente no desfile farroupilha porque foi a Porto Alegre "adquirir equipamentos". Mas no feriado mais importante da nossa cultura e do nosso marketing cultural?? Foi a mesma coisa com a primeira turma formada pela Unipampa. É com esse tipo de sensibilidade que temos que lidar....como disse um vereador sobre o tempo para o desfile, "papai do céu" ajudou...Livramento ainda depende muito do "papai do céu" e muito pouco dos seus homens públicos...

jose carlos disse...

e enquanto o prefeito estava fora, longe da maior festa tradicionalista, ainda bem que o intendente de Rivera estava pilchado a carater. Representou bem o poder executivo...e não tinha gente para lavar a rua dos Andradas depois do desfile. Em Rivera tinha..Livramento dependia da chuva para lavar a rua...cada vez mais dependente do papai do céu....assim é difícil

Anônimo disse...

eu quero tambem ser empreendedor, auxiliado pelo SEBRAE, pra não pagar nada de imposto e vender o que eu quero, quem não quer?? me passem os telefones com quem devo me cadastrar!!