sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Vergonha ampliada


Há um dito popular que diz: "bonitinho é o feio arrumadinho". Vejam se esse dito não serve para o improviso que o prefeito Wainer Machado mandou fazer na Praça dos Cachorros, dias atrás? Ele chamou de "faxina para deixar o local mais bonito". Será mesmo?

Observem o cenário do local na fotografia acima. É o improviso em segundo grau, ou seja, o improviso do improviso.

Que segurança há nesse piso formado de tábuas velhas e precárias? Se uma criança ou um idoso se ferir neste local, a quem irá recorrer? A quem irá reclamar o devido ressarcimento pelo dano físico e moral?

Vejam que este é o retrato pronto e acabado da irresponsabilidade civil do atual prefeito municipal de Livramento.

Como ele, prefeito Wainer, autoriza essa agressão estética a um patrimônio cultural da cidade?

Em nome do quê mesmo o senhor Wainer Machado insiste em não respeitar as leis, agredir a estética da cidade e a segurança pessoal dos cidadãos e cidadãs?

Alguém já disse, em outra ocasião: "há mais coisas entre o céu e a terra que os aviões de carreira".

Mas seja o que for, está com os dias contados. Estejam certos disso, prezados leitores e leitoras.

A fotografia foi pescada do blog Filhos de Santana, nosso parceiro nesta luta, que se aproxima do desfecho exitoso. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Pergunta para o prefeito que está na Europa, colhendo boas idéias para administrar a fronteira...

Anônimo disse...

Ontem, 15/11/2010, tínhamos o seguinte quadro: 4 fiscais da Prefeitura parados no meio da quadra da João Pessoa, em frente as camelôs; expositores montados no triângulo central da linha,com tenis, etc; seguia as 4 bancas na rua - ponta da praça; e, pasmem, também estava na rua, entre o triangulo e os camelôs, um cavalete de madeira que impedia a passagem dos autos no sentido Livramento/Rivera, ou seja, os autos que iam em direção a Sarandi só tinham uma opção, contornar os camelôs de Livramento (pela João Pessoa) e de Rivera (pela 33 Orientales). Tudo isso pode?

Anônimo disse...

Prezada Laura.
Só não vê quem não quer..... O prefeito está mudando a cara da cidade! Por isso ele é tão popular! Por isso ele foi reeleito! Por isso ele vai eleger seu sucessor!
O povão gosta e se identifica com esse tipo de "obra", já que está acostumado a fazer um puxadinho improvisado nos fundos da casa, para abrigar a família (eleitores) que aumenta dia-a-dia.
Eu compreendo e admiro os responsáveis por este blog, mas alerto que estão malhando em ferro frio. Podem escrever e receber mil comentários a favor da limpeza da praça, mas NADA VAI MUDAR! As pessoas que ainda têm alguma capacidade de se indignar com esse tipo de atentado à coisa pública são minoria, às quais restará o consolo de dizerem que "mais vale a dor da derrota do que a vergonha de não ter lutado contra essa barbaridade". Belo consolo, que não vai mudar um milímetro da disposição de ser popularesco dos vainers, lullas e outros farsantes demagogos. Como se costuma dizer, não sou pessimista, sou apenas um otimista bem informado, por dentro das coisas.

Anônimo disse...

Anonimo do dia 16/11 11:18
Prefeito popular? Onde? Teve um segundo mandato porque ninguém se manifestou o suficiente a favor de uma mudança. Hoje temos uma população indignada, não só com a praça dos cachorros e com o prefeito, mas com o descado e roubalheira na nossa cidade. És um pessimista sim, bem típico aqui da cidade.

Anônimo disse...

Ao Anônimo do dia 15/11 23:46.
Sem querer polemizar, peço ao amigo que confira o resultado das eleições de 2012: te garanto que o vainer vai eleger a "dilma" que ele escolher! Não pense que uma dúzia de gatos pingados que enxergam além do próprio umbigo, como deve ser o seu caso e de outros leitores deste blog, constituem uma "população indignada", como disseste, e irão fazer diferença. Os bolsistas-família vão continuar (re)elegendo polítiqueiros demagogos, falsos e popularescos. Como dizem por aí, "TÁ TUDO DOMINADO"!
Sinto muitíssimo pelos cidadãos de boa-vontade, pelos próprios bolsistas enganados, e pelos meus filhos e netos, que vão morar em um país cada vez mais devastado e espoliado pelos "representantes políticos" que, com o nossos voto ou com a nossa omissão, são eleitos e reeleitos para roubar, desviar, enganar e mentir (e até praticar caça proibida), com o respaldo da imunidade parlamentar.
Lógico que a vida não se resume a festivais nem a políticos desonestos. Graças a Deus, todos nós temos muitas coisas boas e pequenas felicidades em nosso dia-a-dia, que compensam esses desastres morais (Por crer em Deus, não me considero um pessimista).
MAS NÃO SE ILUDA NEM CRIE VÃS EXPECTATIVAS EM RELAÇÃO A POLÍTICOS! ESSA SUBCLASSE DE GENTE(gente?!?) SE TORNA MAIS APODRECIDA E IMORAL A CADA NOVA ELEIÇÃO.

Anônimo disse...

anomimo de 17/11 11:55 vc sintezou toda a realidade, o que podemos fazer pra reverter isso? não é possivel que vamos seguir pelo resto da viva refens desses pilantras de plantão, essa corja que ta ai não arruma nem pro cigarro fora do poder publico, sugira algo pra reverter este quadro..

Anônimo disse...

Ao Anônimo de 18/11 23:15.
A solução final é apelar para a Solução Final, adotada na Alemanha na década de 40 do século passado.
Brincadeirinha....

Se existisse um remédio para esse tipo de mal, venderia mais que ar condicionado em free-shop de Rivera no início do verão.

É preciso uma série encadenada de ações a longo prazo, que dependem, em sua maioria, da participação dos "governos" e dos "políticos". Por isso, não tenho ilusões de que possam ser postas em funcionamento com a atual safra.

Os atuais governantes conhecem o "caminho das pedras" e têm empreendido ações em sentido contrário, desmanchando o que pode significar melhoria da mentalidade da população. Quer exemplos?
1. O ENEM bagunçado e desmoralizado, e a proliferação de "universidades" que não preparam o estudante para a vida profissional ou, a exemplo de muitas federais, fazem a cabeça dos estudantes, politizando-os e ideologizando-os.
2. O programa bolsa-família, que vicia o cidadão humilde com o recebimento de esmola mensal, praticamente sem nenhuma garantia de que ele possa sair dessa dependência.
3. A leniência com que é tratado o tráfico e, principalmente, o consumo de drogas, nas grandes e nas pequenas cidades (vide a nossa cracolândia gaudéria - todo mundo sabe onde e quem vende as drogas, menos a polícia).
4. A crescente vulgarização dos costumes, liberalizando e prostituindo as pessoas em idade cada vez menor, sendo tudo aceito como normal para os novos tempos.
5. Sem esquecer a frouxidão das autoridades do combate de irregularidades, tais como a privatização de espaços públicos (praça Flores da Cunha) e a invasão de propriedades privadas por movimentos guerrilheiros, em nome do social.....

Chega né? Não sou especialista no assunto, apenas relacionei itens que fazem parte do nosso cotidiano e que tentam nos impingir como necessários e frutos da modernidade.

Se todos trabalhassem para eliminar, no mínimo, essas falsas políticas de inclusão, já seria um grande passo para melhorar o futuro (a loooooogo prazo) dos nossos descendentes.

E reafirmo, EU NÃO SOU PESSIMISTA!!