quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Saudades da antiga Praça dos Cachorros


Inúmeras pessoas nos escrevem lamentando a atual situação da Praça dos Cachorros. Lembram que não podem mais usufruir deste espaço, onde as crianças brincavam, os adultos mateavam, enquanto a prosa atualizava todos em meio à amizade e a camaradagem.

Os jovens sequer imaginam como era a praça.

Esta é uma das fotos que comprova nossas saudosas lembranças.

Na foto, os irmãos Cristina e Luiz Walter Ribeiro, tirada em 1967.

3 comentários:

Anônimo disse...

Prezada Laura,
É da vida; todas as coisas boas passam e não voltam mais. Vale a lembrança que guardamos em nossa memória e, às vezes, em fotografias.
Quem não gostaria de voltar ao tempo de criança, de passear de mãos dadas com a irmãzinha na praça, sob o olhar atento dos pais, de tirar fotografia no lambe-lambe para retirar depois de dois dias?
Nossos pais já se foram, o lambe-lambe não tem mais, nossa irmãzinha cuida dos bisnetos, e nós nos sentamos no Parque com as fotos de nossa infância, lembrando dos "velhos tempos" e da "velha praça dos cachorros", que hoje não mais existe.
Talvez seja o caso de propormos a criação de uma nova praça dos cachorros, em um local menos conflagrado, fora da linha. A antiga já era; foi loteada, ocupada e sacramentada pelo nosso ilustre prefeito.

Anônimo disse...

A foto é uma beleza, do par de gauchinhos que hoje devem estar tirando fotos semelhantes dos netinhos.
O detalhe que me chamou a atenção, foi as iniciais do Luiz Walter Ribeiro, bordadas na lateral da bombacha! Era pro guri não se perder, ou era prá ele não perder a bombacha? Legal!

Anônimo disse...

O anônimo das 15:55 é uma espécie de suicida social, para ele, o prefeito é o Deus todo poderoso. Lamentável que um ser humano chegue a este nível rastejante!