quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Receita Federal faz apreensão de mercadorias em camelódromo


De Caxias do Sul

A Receita Federal, com o apoio da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e da Brigada Militar, iniciou na manhã de ontem (17) a apreensão de produtos suspeitos de origem ilegal no Camelódromo de Caxias do Sul. A informação é do jornal caxiense Pioneiro, do grupo RBS.

Por volta das 10h30min, o local foi fechado para a chamada Operação Vinhedo. O trecho da Rua Moreira César que passa ao lado do Camelódromo estava interrompido até o meio-dia.

Vinte e três boxes já tiveram mercadorias apreendidas. Elas serão levadas para um depósito e os proprietários terão de apresentar documentos comprovando que possuem origem legal para tê-las de volta. Entre os produtos apreendidos, a maior quantidade é de eletrônicos, de bazar e de informática.

Participam da operação 50 servidores da Receita Federal, 10 policiais federais, 10 policiais rodoviários e 40 policiais do batalhão de operações especiais da Brigada estadual. O transporte dos produtos apreendidos, cerca de 400 caixas de papelão, será feito em dois caminhões da Receita.

.................................

Como se pode ver a Receita Federal está atenta e agindo em outros municípios.

Enquanto isso, em Livramento, o inspetor local da Receita afirmou (conforme entrevista à rádio RCC/FM, no dia 9 de outubro último) o seguinte: "Depois de os camelôs estarem devidamente colocados, depois de terem condições, aí vamos exigir que não vendam mercadorias irregulares".

Será que o inspetor da RF de Livramento sabe mesmo o significado dos vocábulos desídia e prevaricação no serviço público?

7 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso.... nosso prefeito agenda viagem a Europa para conhecer "novos projetos" e almeja uma estátua para homenagar Paixão Cortes(nada contra nosso patrono 2010),pois, segundo garantiu no encontros com o Professor, verba a tem, a grande dúvida para ele: saber se coloca no Parque Internacional ou na Pç General Osório!
Amigos e Cidadãos santanenses, é de rir ou de chorar?
Fronteiriço

Anônimo disse...

Depois desse exemplo, para que serve mesmo a Receita Federal em Santana do Livramento? Para observar a irregularidade e rira na cara dos cidadãos de bem?

Santos disse...

O tal novo inspetor geral da Receita Federal de Livramento veio a trabalho ou a passeio?

A.Boazan (Guigo) disse...

PeloamordeDeus....observem e gravem os nomes de todos esses irresponsáveis envolvidos no desleixo da cidade, e NUNCA MAIS, votem neles, essa é a nossa arma !!!

Anônimo disse...

O INSPETOR DA RECEITA RESPONDE:
Aliás, ele não responde pois, de novo, está viajando para outras cidades, deixando de lado seu trabalho nesta cidade. O cara parece o lula, fala muito, trabalha pouco e viaja o tempo todo (haja orçamento prá pagar tantas diárias!) Deve ser por isso e para isso que foi nomeado.

Anônimo disse...

ei porque vcs não divulgam que um filho de um dono de supermercado de livramento, esta preso em Rivera porque estava levando umas placas de gesso pra uma obra particular, pra isso os uruguaios agem... mas limpar aquelas bancas de produtos piratas na praça dos cachorros ele não prendem ninguem aqui nesta fronteira é sempre assim, hehehe

Anônimo disse...

A vergonda desta fronteira, conhecida como camelódromo, tanto do lado brasileiro como do uruguaio, parece uma trincheira mais intransponível que o morro do alemão, no Rio de Janeiro.
E temos também a cracolândia de Santana, que todomundo sabe onde fica, sabe quem são os traficantes/vendedores, mas as polícias nada fazem para acabar com essa imundície, que está acabando com a vida de muitos santanenses.
Será que o Exército não poderia dar uma mãozinha, ou melhor, uma "empurradinha" nas polícias (federal, civil e brigada) desta cidade, prá ver se pegam no tranco?
E os promotores de justiça, e o procurador da república, não fazem nada sobre isso?