quinta-feira, 4 de novembro de 2010

E a AES Sul quando vai se preocupar com os "gatos"?


Quem passa na Praça dos Cachorros e no Parque Internacional muitas vezes não se dá conta do risco que corre. Estes dois locais estão sob perigo constante. O caso é potencialmente grave. Qualquer um, voluntariamente, sem licença alguma ou equipamentos adequados, acha-se no direito de instalar fiação elétrica clandestina na cabeça dos postes públicos e passa a usar da energia elétrica distribuída pela companhia privada AES Sul.

As ligações clandestinas, os conhecidos "gatos" e gambiarras, são comuns na linha de fronteira. Semanas atrás, registramos aqui, houve um princípio de incêndio na 33 Orientales, lado uruguaio da Praça dos Cachorros. Felizmente ocorreu em horário comercial e foi debelado em poucos minutos. Mas imaginemos se tivesse acontecido em horário da madrugada ou em proporções bem maiores, certamente, seria uma tragédia de dimensões inimagináveis, com danos materiais e muitas vítimas.


Observamos que a fornecedora de energia elétrica, AES Sul, tem responsabilidade civil sobre as linhas de energia de Livramento. Se a negligência desta empresa de energia em controlar suas linhas vir a causar dano à saúde da comunidade ela poderá ser responsabilizada judicialmente e responderá na razão direta de sua omissão aos riscos e à insegurança dos transeuntes daqueles locais públicos.

Fotos pescadas do blog Filhos de Santana.

Clique nas fotos para aumentá-las. 

Nenhum comentário: