quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Ministério Público Federal exige restauração completa das praças ocupadas


Exclusivo! Exclusivo!

O Ministério Público Federal resolveu instaurar um inquérito civil com o fim de averiguar as irregularidades da linha de fronteira. O referido inquérito visa também assegurar as características originais do patrimônio histórico do município de Livramento.

Em termos práticos o MPF está comunicando à Prefeitura de Livramento sobre a instauração do inquérito, bem como solicita as seguintes informações e/ou determinações:

a) que planos a Prefeitura tem para a desocupação das áreas públicas;
b) cronograma executivo de um projeto de restauração completa da Praça dos Cachorros e do Parque Internacional;
c) que irregularidades a fiscalização da Prefeitura tem constatado nos locais invadidos;
d) indaga se a Prefeitura tem conhecimento de projeto de desocupação semelhante no território uruguaio.

A portaria do MPF - com data de 3 de novembro último - determina ainda outras providências drásticas para a desocupação das áreas urbanas. Entretanto, por questões estratégicas não podemos informar sobre o conteúdo destas providências, mas adiantamos que são muito importantes e podem significar uma solução definidora para a Praça dos Cachorros e o Parque Internacional.

A fotografia acima registra a Praça dos Cachorros depois da última "limpeza" feita pelo prefeito Wainer Machado. Como se pode observar, a praça continua com aspecto depredado, triste e abandonado, provando que as tais "faxinas" não conseguem satisfazer mais ninguém em Livramento, e que a "vergonha da fronteira" continua. 

Na outra imagem, o fac-símile parcial da primeira página da Portaria do MPF. Para ler melhor, clique na imagem para ampliá-la.

Fotografia pescada no blog Filhos de Santana.

9 comentários:

Anônimo disse...

Graças a Deus!! Espero que o prefeito cumpra esse mandato!!!Pelo menos esse... (Ubirajara Lins)

Anônimo disse...

vergonha, vergonha

Camargão, o docinho da fronteira disse...

essa notícia não saiu em lugar algum, será que os jornalistas santanenses estão dormindo ou estão passeando?

mas eu sei, vcs sabem, quem tem o rabo preso não pode (não deve) se meter em algo que possa comprometer o seu rabinho (mais ainda).

Edis Elgarte disse...

A pedido do presidente da ACIL, Sérgio Oliveira - que tem colaborado muito com o movimento, pelo que se sabe - a informação foi "segurada" para evitar-se que eventualmente viesse a atrapalhar os procedimentos. A ideia foi ajudar, para que a coisa toda ande, efetivamente. Ou será que o objetivo é meramente "aparecer" na imprensa?
Parabéns pela luta. Continuamos à disposição na imprensa para construir uma solução que seja boa para toda a comunidade - apesar desse tipo de opinião.
Edis Elgarte

Martha Helena da Luz Rivero disse...

Excelente medida!!! Já passa da hora das autoridades valorizarem e preservarem o patrimônio que é de todos, pois é lamentável o estado que esses espaços públicos se encontram, fruto do descaso e abandono. De quem também ama essa terra. Martha da Luz Rivero

Laura Bonani Cunha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Laura Bonani Cunha disse...

Prezado Edis Elgarte,

A opinião não é nossa. É de um leitor do blog que desconhecemos.
Liberamos todos os comentários, desde que não discrimine nominalmente alguém, algum grupo ou etnia, que não seja ofensivo ou que use palavrões.
Obrigado pelo incentivo.
Quanto à publicação da Portaria do MPF, quero te garantir que mantivemos a devida discrição. Entretanto, nosso movimento é transparente. Temos a obrigação de divulgar os encaminhamentos e as conseqüências de nossos atos.
Saudações!

Laura

adelar disse...

Tá esquentando a chapa do Wainer, chega de enrolação e de conversa fiada.
O que mais agride a gente, é que esse tipo acha que somos bobos e ingênuos.

Nos tomam como alienados que vamos aceitar o tempo inteiro as suas lorotas e espertezas de fôlego curto.

Anônimo disse...

pIOR...QUE SOMOS TODOS CULPADADOS, NOS QUE ELEGEMOS ESTA GENTE....PARABENIZO E APOIO A IDEIA. ISTO É APENAS UM DOS MUITOS DESCASOS COM LIVRAMENTO.