segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Camelódromo também pega fogo



Parece que o Corpo de Bombeiros de Livramento desconhece o risco da fatalidade, especialmente porque em nossa cidade não há sequer camelódromo organizado, legalizado, devidamente vistoriado e apto a garantir segurança aos vendedores, consumidores e transeuntes.

Vejam o exemplo do Rio de Janeiro, neste vídeo. Em maio de 2010, houve esse grande incêndio que destruiu completamente o camelódromo do Centro do Rio. Os bombeiros cariocas levaram seis horas para dominar as chamas. Hoje, os vendedores ocupam precariamente a área sinistrada, aguardando que a Prefeitura construa um novo centro popular de compras.

Lá, onde havia um camelódromo construído conforme os padrões de segurança (sem gambiarras), houve um incêndio incontrolável e devastador. Agora, imaginem em Livramento, onde não há camelódromo padrão, onde não há a menor segurança, onde proliferam os "gatos" e gambiarras, onde as autoridades públicas se omitem, onde a distribuidora de energia (AES Sul) nem toma conhecimento dos abusos, e onde os bombeiros não demonstram a menor preocupação com o risco imediato de incêndio.

Por enquanto, repetimos, por enquanto, estamos tendo mais sorte do que juízo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde Laura,
O Corpo de Bombeiros, entidade muito responsável e admirada em nosso Estado, corretamente exige uma série de providências para que um comércio devidamente instalado entre em funcionamento. Nada a opor, pois a segurança dos funcionários e dos clientes está em jogo.
Mas questiono por quê os Bombeiros não interditam essas arapucas armadas pelos camelôs, e aprovadas pela prefeitura conivente com o risco de uma tragédia naquele local? Será que o comandante dos Bombeiros tem medo do prefeito? Ou será que ele pensa que tais barracas estão em território uruguaio?

Anônimo disse...

Os bombeiros também estão sendo coniventes com o desleixo, logo, pra mim, perdem o respeito da instituição que representam. Temos que deixar de ser superficias e passar a mão... se estão se lixando para o problema, não é nenhum crime dizer: os bombeiros de Livramento são um mal exemplo e omissos.

Anônimo disse...

anonimo de 26/11/10 das 10:16, com certeza são omissos eles são uma verdadeira vergonha para a instituição que representam e estes aqui de livramento acho que são piores, porque toda hora saem no jornal mostrando auxilio nos acidentes, bombeiros mirim, partos, etc... mas atuar contra o crime não movem um passo...