quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O prefeito Wainer só quer beber a limonada



As notícias sobre Livramento, nos últimos dias, dão conta que houve a retirada dos camelôs da Praça dos Cachorros, bem como o cercamento com tapumes deste espaço público desvirtuado de suas funções urbanas por mais de três décadas. Contudo, essas mesmas notícias trazem uma distorção dos acontecimentos que precisam ser recolocados nos termos da verdade factual.  

O prefeito Wainer Machado está contorcendo a realidade em favor de sua administração inoperante e omissa. Por sete longos anos, o prefeito Machado se omitiu da responsabilidade de cumprir a lei quanto à presença de comércio ambulante em local impróprio e junto à linha de fronteira, desafiando assim a legislação municipal – Código de Posturas e Lei do Plano Diretor – e a própria legislação federal que trata das linhas limítrofes internacionais.  

Depois de uma longa campanha cívica iniciada aqui neste modesto blog, em julho de 2010, depois de um ordenamento judicial que obrigou o prefeito Machado a desocupar a praça e realocar os ambulantes, agora este mesmo prefeito vem discursando a retórica do cinismo e do oportunismo. Quer fazer do limão azedo, uma limonada doce e gelada! Dá entrevistas, fala nas rádios e se manifesta como se fora o protagonista número um do processo de legalização e organização do espaço público na linha de fronteira. Não é. Nunca foi.

As mudanças estão se operando porque houve mobilização popular, porque houve pressão social, institucional e política, porque houve a tomada de consciência de autoridades do Ministério Público e do Poder Judiciário. Esta é a verdade factual.

O prefeito Wainer é agente passivo nesta operação, apenas cumpre ordens do Judiciário, nada mais.

Saibam todos que o prefeito Wainer está cumprindo determinação judicial irrecorrível e intransferível, caso contrário poderia sofrer graves sanções e até perder o cargo de chefe do Poder Executivo do município de Livramento. Para piorar a situação, é preciso informar (já que a imprensa local não o faz como deveria) que o município de Livramento é réu em uma Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público acerca do descaso da Prefeitura para com as irregularidades na linha de fronteira.      
   
O prefeito Wainer está querendo pegar carona numa obra coletiva que não lhe pertence, e ainda assim quer tomar lugar de honra e posar todo pimpão na vitrina dos acontecimentos. Mal conseguindo ocultar a condição de réu, Wainer insiste e teima em fazer proselitismo político-eleitoral, apostando num comportamento espetaculoso e irresponsável.    

Antigamente o nome disso era demagogia, que nos bons dicionários significa “ação ou discurso que simula virtude com objetivos escusos”.  

5 comentários:

Rafael Dioguardi disse...

O sr fernado baby , apresentador e dono do programa conversa de fim de tarde ,esta fazendo campanha para o wainer , o prefeito vai na radio todos os dias para mentir ,esse tal de fernando nao quer que ninguem critique o governo wainer,a alguns dias atraz foi no programa uma santanense que trabalhou no departamento de agua e esgoto de sao paulo , ela como tecnica e e profisional da area foi contra a upp do DAE e dando os motivos , que por sinal foram muito esclarecedores , foi quando o senhor fernado ficou irritado e so faltou correr a tecnica santanense do programa , esse tipo de atitude mostra que o senhor prefeito ja esta agindo com o pessoal da midia , apartir do ano que vem , a cidade vai virar um canteiro de obras , na ultima eleisao foi assim , o sr prefeito sucateia a administrasao durante 3 anos e no ano da eleisao ele coloca as maquinas e os carregadores de bandeiras para trabalhar , isso vai ter acabar, livramento tem que abrir os olhos e votar para mudar.

Ana Aguiar disse...

DEMAGOGIA! Aplaudir com as mãos alheias! Parabéns pelo blog!

Liane Souza disse...

Outro demagogo é o Sec Aragon que diz que estão trabalhando há dois anos na desocupação da Praça. Faça-me rir!

Fronteira do Táxi disse...

hehehehehehehe he além de tampinha o cara é pimpão..... he he he hehehe

estou dando barrigadas de tanto rir!

sorry!

Liziane Díaz disse...

O pior de tudo é que os menos informados, acreditam nesses discursos eleitoreiros e acabam reelegendo pessoas como nosso Ilustríssimo prefeito, envolvido em irregularidades, fraudes e um belo oportunista como tem se mostrado... ACORDA POVO!! Eleger gente descomprometida não dá mais!!