quarta-feira, 23 de novembro de 2011

As tendas do Wainer estão criando raízes



A fotografia acima foi tirada no domingo passado. Observem que uma das tendas dos ambulantes já está dotada de porta de zinco. Isto significa que estão deixando de ser provisórias para se tornarem permanentes. Estão criando raízes, como se diz.

É assim que se criam as deformidades urbanas, o que era para ser temporário, cria estabilidade. O ambulante que construiu a porta, certamente, está inseguro e tratou de diminuir a sua temeridade com uma porta metálica.

Por enquanto é apenas uma banca que apresenta porta. Mas a tendência é este procedimento virar rotina nas tendas projetadas pela administração Wainer Machado - a grande obra criativa do atual prefeito. 

Como se vê, ainda não tivemos a solução definitiva do problema caótico da linha da fronteira. Nem a Praça dos Cachorros foi restaurada, nem os camelôs estão em local digno e legal.

Wainer Machado está enxugando gelo e continua enrolando a comunidade santanense, cerca a Praça, não faz a restauração e monta tendas precárias em plena via pública. A ilegalidade permanece e o descaso do Poder Executivo aumenta.

Fotografia pescada no portal Filhos de Santana, nosso parceiro no movimento.  

3 comentários:

Anônimo disse...

Afirmaram que a restauração duraria 2 anos! pelo amoe de Deus pretendem edificar alguma mega estrutura??????? é disculpa para empurrar para o proximo prefeito,e para que outo pague as contas! vergonha!!!!!!!!!

IVANCEZAR disse...

Penso que dar sugestões - ideias concretas - possa ser um caminho . Mesmo estando longe da fronteira acompanho as notícias e vi que foi inaugurada a nova sede da Justiça do Trabalho. É o momento de pleitear o terreno da ANTIGA SEDE, construir um calçadão na subida da Rivadávia e criar um centro de comércio popular no terreno que pode ser obtido por doação da União.
Está aí uma ideia ...

E mais:

Que seja criada uma FUNDAÇÃO e que com os valores los locatícios seja mantido um FUNDO PERMANENTE de recursos com vistas à preservação da linha de fronteira !

IVANCEZAR disse...

EM TEMPO:


- Volto para insistir que o centro popular de compras tem de ser gerado por uma ONG (Fundação ou coisa parecida ) , porque se deixar em mãos de políticos complica .....

- E um centro popular rende uma renda fixa bem interessante . Dá para trabalhar pelo BEM COMUM com folga ...