domingo, 24 de outubro de 2010

Prefeito Wainer age como se fosse dono de Livramento


O jornal A Plateia de hoje, dia 24, na coluna Bastidores, Edis Elgarte registra a preocupação que o prefeito Wainer Machado tem com os camelôs.

Wainer Machado e o secretário do Desenvolvimento, Sérgio Aragón, foram até à Praça Flores da Cunha, na tarde de sexta-feira passada, para esclarecer aos camelôs que estes não serão retirados daquele local.

Edis ressalta que “os trabalhadores, em grande parte até não se negam de sair do local, desde que tenham um destino certo, um novo local onde possam continuar oferecendo seus produtos, de forma organizada e segura”.

É notório que o prefeito está afrontando a lei, a vontade da nossa comunidade, as autoridades e o próprio Ministério Público.

Discordamos do colunista quando menciona que o prefeito “entrou no olho do furação”. Este é o local onde nosso prefeito é melhor recebido e aclamado. Os camelôs estão tranquilíssimos com esta administração que os protege. De fato, Wainer Machado é um homem de palavra pois, em sua última campanha eleitoral, prometeu que não removeria os camelôs da Praça.

O comportamento do prefeito é como se ele fosse dono ou xerife de Livramento: é ele quem decide de forma unipessoal - e acima da lei - sobre uma flagrante ilegalidade em plena linha de fronteira. Wainer Machado pisoteia a Constituição brasileira, enxovalha o Estatuto da Fronteira, ignora o Código de Postura Municipal e descumpre o Plano Diretor Participativo de Livramento, que ele próprio sancionou.  

Aguardemos a anunciada faxina de amanhã.

Entretanto, não se iludam que nada passará de mais enrolação, mais deboche, mais uma meia-sola.

4 comentários:

Camargão disse...

é o famoso xerife tampinha

josé camargão disse...

Pra ficar mais alto e falar no nível dos empreendedores o xerife tampinha poderia ter subido no banco de concreto ou mesmo no busto de Flores da Cunha.

Anônimo disse...

e ai pessoal, faz dois dias que a prefeitura esta na praça e não acontece nada ta tudo igual, parque internacional, praça, largo hugolino, eu acho que quem vai ter que agir vai ser a comunidade com seus proprios meios, ai vai dar guerra civil, mas é o que acho que eles querem, vamos ter que fazer justiça com as proprias mãos, porque as autoridades aqui estão tudo compradas, pelo menos é o que parece porque tem denuncia atras de denuncia e nada acontece, faz uma denuncia que tem uma camionete carregada de mercadoria em qualquer ponto da cidade e ai eles vão correndo, brigada, receita, policia estão todos prontinhos.

Lucio disse...

alguém ainda tem alguma ilusão com esse prefeito?? Porque vocês acham que Livramento está como está, mesmo sendo o novo centro de compras do Sul do Brasil (Rivera). Pois nem assim nós saímos do buraco. esse prefeito está juntos com os contraventores (camelôs ilegais)e nem aí com o povo de bem. Essa é a crua verdade!