quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Prefeitura apenas reconhece a ocupação irregular da Praça



 Conforme notícia publicada hoje no jornal A Plateia, a Prefeitura de Livramento finalmente admite a situação irregular em que se encontram os espaços públicos na linha da fronteira.

“Uma reorganização parcial na linha divisória, iniciará na quinta-feira, 21 de outubro, às 7h30. O procedimento será de limpeza e organização. A meta é liberar o trecho da praça, realizando uma adequação prévia até que exista definição para onde serão deslocados os vendedores.

A Prefeitura está encaminhando as informações solicitadas pelo Promotor Marcelo Gonzaga, tais como: número de pessoas e barracas, respectivamente identificadas, quais já estão formalizados ou não, entre outros detalhes, ressalta Aragón.

Reconhece que está muito desorganizado e com visual desagradável.

Informa que o Prefeito assinou um termo de ajustamento com o Ministério Público Estadual, como forma paliativa, será até que se defina a questão da desapropriação da área do antigo estacionamento do Nacional, que está em juízo”.

....................

Não podemos nos iludir. A praça não estará desocupada e limpa, conforme a nonagésima nona promessa da Prefeitura de Livramento.

O importante desta notícia é o reconhecimento público da Prefeitura a respeito da situação irregular que se encontram as Praças da linha divisória. A referida ação judicial de desapropriação do terreno, ao lado do cinema Internacional, não tem prazo para ser concluída. Em se tratando de ação judicial, poderá levar dias, meses ou anos.

Para nossa surpresa, ouvindo o programa “Conversa de fim de tarde” da RCC, hoje, escutamos o vereador Cláudio Coronel retificar que “a limpeza inicial foi transferida para segunda-feira,  pois na quinta-feira, é dia de muito movimento, e os camelôs vão deixar de vender”.

Como se vê, em Livramento, continua tudo como dantes, no quartel do Abrantes.

Por outro lado, a Intendência confirma que as obras no lado uruguaio serão realizadas em 2011, conforme já tínhamos noticiado aqui no blog.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sra.Laura, faça um convite pra população santanense, cada um da forma que quiser, que arme uma barraquinha no parque interacional
a partir de amanha para vermos o que vai acontecer, acho que seria mais interessante vender, ar condicionado, notebook, perfumes bem ali na frente da Receita Federal.Imagine umas 10000 pessoas resolvendo fazer isso para sobreviver.

Camargão disse...

Tá certo. Mas não precisa imaginar. Isso já tá acontecendo há muitos anos. Cada um faz o que bem entende, não tem regra nem lei, nem autoridade.
O que tem são os "interésses"

Luísmar Braga disse...

"Reorganização parcial" pode ser traduzido como "tudo fica como está".
A vergonha continua.............

Anônimo disse...

Assim como foi decepcionante as declarações do senhor chefe da Receita Federal, muito menos poderíamos esperar da Administração Municipal.Aliás a fiscalização volante do ICMS que anda passeando nas ruas da cidade nunca passou pela João Pessoa e se passou faz que nada vê.