sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Projeto de Rivera será implantado em janeiro de 2011




Hoje, dia 15, estivemos na Intendência de Rivera. Fomos recebidos pelo Secretário de Governo, Abilio Briz e pelo arquiteto Leonidas Bayo, responsável pelo desenvolvimento do projeto arquitetônico para a linha internacional do lado uruguaio.

O projeto terá as obras iniciadas em janeiro de 2011, está em pleno desenvolvimento.  A Calle 33 Orientales voltará a ter mão dupla, haverá um canteiro paisagístico e quiosques modernos respeitando os dez metros de linha de fronteira sem edificações. A Praça poderá ser visualizada livremente, afirmou Bayo.

O secretário afirmou, que os camelôs uruguaios estão cientes que serão removidos daquele espaço. Os quiosques serão ocupados respeitando a legislação comercial de Rivera, pagando impostos, cadastramento no BPS, etc.

Como vemos, a Intendência de Rivera (foto) está cumprindo com o que prometeu. Em agosto, o Secretário Briz garantiu que um projeto para a linha de fronteira estava em desenvolvimento, e solicitou que retornássemos na segunda quinzena de outubro.

O secretário lamentou não desenvolver um projeto único entre Rivera e Livramento, visto que a fronteira é uma só. Entretanto, inúmeros estudos e projetos foram fracassados por evidente desinteresse da Prefeitura de Livramento. O próprio arquiteto Bayo relatou ter participado de reuniões mal sucedidas, e que foram desqualificadas pelo descaso dos agentes públicos santanenses.

2 comentários:

Anônimo disse...

É um absurdo que a administração municipal de nossa cidade, desrespeite o cidadãob, bem como trate os agentes públicos de Rivera com total descaso, por isso que nossa cidade está suja, com ruas esburacadas e deve de ser a única em que o ônibus entra pela contramão da via pública, maior prova de incompetência não é possível.

Anônimo disse...

Não adianta só criticar a prefeitura e o prefeito, pela demora, ou falta de ação mesmo, em agilizar uma solução para a praça "dos cachorros". Em primeiro lugar, fica parecendo crítica da oposição vencida nas eleições, bravatas - como diria aquele antigo contestador federal. Em segundo lugar, a comunidade tem que se organizar de verdade - sem extremismos apaixonados nem verdades preconcebidas e radicais - para exigir que o executivo municipal comece a se mexer na busca de soluções.
Com certeza, o que o prefeito e seus inúmeros e dispendiosos secretários mais querem - para continuar enrolando - é que as críticas e reclamações sejam feitas de forma exaltada e, em alguns casos, com aparência de ódio, preconceito e revanchismo. Este é um dos motivos que levam a desacreditar as idéias boas! Os fins nem sempre justificam os meios!