sexta-feira, 15 de outubro de 2010

OAB, a nova parceira do Movimento de Restauração



A OAB, Ordem dos Advogados do Brasil, secção de Livramento, realizou assembleia no último dia 13, quarta-feira passada, ocasião em que discutiu e deliberou aderir ao nosso movimento.

A entidade se pronunciará publicamente, em breve, através de documento, oficializando o seu apoio à completa restauração do Parque Internacional e da Praça dos Cachorros.   

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa OAB não tem nem o que falar. Então tem que fazer uma assembléia para ver ser pode apoiar um movimento a favor do cumprimento da lei??? Não seriam eles os que mais deveriam zelar por isso??? Na verdade eles avaliaram se apoiar o movimento não iria atrapalhar as atividades profissionais deles. Só pode ser isso.

Anônimo disse...

As leis existem para ser cumpridas, POR TODOS, né? Mas as leis também podem ser modificadas, quando já não atendem às necessidades de justiça da sociedade. E devemos lembrar que, mesmo os mais pobres, humildes e os miseráveis têm tanto direito à proteção da lei quanto os abastados e burgueses que tÊm dinheiro para contratar excelentes bancas de advogados para defender seus interesses.
Afinal, se o atual presidente da república modificou uma lei federal para beneficiar um negócio entre empresas de telefonia que favoreceram seu filho, por que motivo não se pode reavaliar uma lei municipal que pode vir a regularizar a situação de 100 ou até 200 cidadãos que encontraram na atividade de comércio informal uma forma de garantir o pão de seus filhos.
Tenho certeza que a OAB pode contribuir em muito com o projeto de restaurar aquele ponto da fronteira, principalmente no que se refere à garantia de que não se criará situações de injustiça aos desafortunados.
Parabéns e bom trabalho à OAB de nossa cidade.