sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Encurralado, triste e desanimado


Esta é a realidade do "menino" de pedra que está na Praça dos Cachorros. De resto, o sentimento de toda a população da Fronteira da Paz.

Foto de Fabian Ribeiro, pescada do portal Filhos de Santana.

6 comentários:

Anônimo disse...

vamos lá pessoal do movimento estou sentindo vcs desanimados frente ao descaso que as autoridades estão fazendo para este movimento!!!

Anônimo disse...

Realmente, podemos dizer que a imagem deste "menino" de pedra reflete o sentimento de tristeza e desânimo que sente a comunidade santanense, diante da inérciane de nossas autoridades.

Anônimo disse...

Pobre Livramento.

Julio Reinecken disse...

Ontem conversando com um amigo, nem falávamos sobre a Praça dos Cachorros, e ele me contou que, passando por turistas, um deles explica como chegar aos Free-shops: - ... logo que passa ao ´acampamento dos sem-terra´ começam os free-shops...´
Uma explicação, aliás, apropriada e muito elucidativa (muito bem comparado!)

Anônimo disse...

Depois que elegemos a dilma, temos que mostrar a esse alcaide que podemos ainda mais! Com a intervenção do Mp ele vai ter que tomar atitude pragmática. E assim, deixar de fazer ceninha, quando vai para junto dos camelos fazer a linha de bom xerife, limpando aqui, tirando uma banquinha dali...Queremos a praça LIMPA, coragem prefeito, a hora é agora.
Fronteiriço

Camargão, o docinho disse...

Caro Julio, a explicação não é nada elucidativa. É uma confusão burra. Os sem-terra são outra realidade, muito diferente dos camelôs. Essa comparação é infeliz e preconceituosa. O problema dos camelôs tem pouco mais de 20 anos. O problema dos sem-terra vem desde 1500. Nosso país nunca fez a reforma agrária como deveria ser feita e foi por todos os grandes países desenvolvidos do mundo. Vc está misturando banana com batata doce, as duas são adocicadas, mas são completamente diferentes.
Antes de dizer bobagem reflete melhor e não conversa com gente burra porque a burrice contamina.