quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

As dificuldades atuais dos ambulantes são, infelizmente, reais e verdadeiras



Meu caro João Carlos Gonçalves Bruno, legítimo líder dos ambulantes de Livramento, sua reclamação está com endereço errado (ver fac-símile acima, retirado do Facebook, e endereçado ao Federico Bonani).

Não é ao nosso movimento de restauração da Praça do Cachorros que você deve se dirigir. Sua reclamação – pertinente e verdadeira - deve ser endereçada ao chefe do Poder Executivo de Livramento, ao senhor prefeito Wainer Machado. Nós não somos o seu adversário, nós somos seu aliado.

Aqui neste blog, você pode pesquisar, foram várias vezes que defendemos a melhoria das condições de trabalho dos ambulantes de Livramento.

Lutamos pela restauração da Praça dos Cachorros, isso implica em deslocamento dos ambulantes para outra área do perímetro urbano, dentro da ordem e da legalidade.

Essa ação só pode ser realizada pela autoridade pública municipal, que tem poder e recursos orçamentários para viabilizar as demandas da sociedade.

Sabemos que a situação de trabalho dos ambulantes é muito difícil e até penosa, no presente momento. Por esse motivo, sugerimos que vocês pressionem o Prefeito Municipal e a Câmara de Vereadores de Livramento para que sejam ágeis e determinados na solução das dificuldades do comércio ambulante da cidade, no sentido da viabilização de um centro popular de compras, onde vocês possam trabalhar com salubridade e dignidade.

Saudações e Boa Sorte!        

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa tarde Laura,
O prefeito, em entrevista há poucos dias, disse que o Município não tem verba prevista no orçamento para a restauração da praça. É piada ou incompetência dêle! A praça foi desocupada ainda em 2011. Então, ele poderia ter juntado alguns dos secretários inúteis e realizado um levantamento preliminar de custos para limpar, pintar, restaurar estruturas, consertar pavimento e bancos, ou seja, para garantir um mínimo de reforma. As estátuas dos cachorros que estão quebradas ou vandalizadas, seriam retiradas, com o fim de sofrerem uma reparação especializada.
É o mínimo do mínimo e, garanto, poderia ter sido feito com os cinquenta mil reais dados às escolas de sambra de STL.
Infelizmente, temos há oito anos um prefeito que demonstra não ter o mínimo amor pela cidade, um incompetente que não busca soluções para os problemas urbanos, um enrolador que chora a falta de verbas mas aumenta a quantidade de secretários para alojar apaniguados e contrata por prazo indeterminado empresas sem licitação (lixo, iluminação, etc).
Espero que a população santanense, em outubro próximo, bote prá correr candidatos a vereador e a prefeito dessa laia: demagogos, incompetentes, falastrões, preguiçosos e enroladores.
Abraço. Paulo.