domingo, 24 de abril de 2011

O descaso não foi somente da Prefeitura


A juíza de Livramento, Carmen Lúcia da Fontoura, determinou uma audiência para a próxima quinta-feira 24, às 17 horas. Pauta da reunião: remoção imediata dos camelôs da Praça dos Cachorros (foto). A magistrada convocou representantes do prefeito de Livramento e convidou a comparecerem diversas autoridades de Livramento e Rivera.


Observem que para a Prefeitura de Livramento trata-se de uma convocação, ou seja, o Judiciário manda comparecer. É compulsório. Já às demais autoridades há um convite para que estejam presente na audiência.


De qualquer maneira, seja de forma obrigatória ou voluntária, nota-se que faltam personagens no chamamento da magistrada. Estamos nos referindo aos representantes de entidades que por motivos inexplicáveis se omitiram da responsabilidade sobre a situação caótica da Praça dos Cachorros e o Parque Internacional. 


O que dizer da completa passividade da Câmara de Vereadores de Livramento? O que dizer do descuido do Corpo de Bombeiros, que jamais se importou com as centenas de ligações elétricas clandestinas em plena via pública, potencial risco de um sinistro de proporções inimagináveis na linha de fronteira? O que pensar da concessionária pública de energia elétrica, a AES Sul, que tampouco tomou providências quanto às dezenas de gambiarras perigosas executadas à vista de todos, durante anos e anos? Como classificar a permanente contemplação da Comissão de Limites, que sempre se desobrigou de sua responsabilidade no que diz respeito à Praça dos Cachorros e ao Parque Internacional?


O descaso da Prefeitura Municipal de Livramento não foi único. Infelizmente. 


Há uma flagrante responsabilidade solidária destas entidades que contribuíram negativamente para que Livramento e Rivera fossem cidades menos acolhedoras, mais perigosas e ameaçadoras para os seus moradores e visitantes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que interesses estão por trás da inércia da prefeitura? Parece haver algo de podre no reino da Dinamarca...mas o que? Creio ser este um bom tema a fomentar.

Anônimo disse...

quem tem que toma alguma atitude é a prefeitura de livramento junto com a prefeitura de rivera!!e não o corpo de bombeiros!a legislação do estado não tem nada a ver com a de outro pais!!os municipios q cheguem a consenso!!