quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A injustiça do deputado Frederico Antunes


O deputado Frederico Antunes (PP-RS) comete uma injustiça. Ontem, pode-se ler em A Plateia, o deputado pela região de Uruguaiana foi à Brasília a título de verificar se há projetos federais voltados para a Campanha.

Segundo o jornal santanense, o deputado saiu criticando a União por não ter reconhecido nenhum projeto que beneficiasse a fronteira sulina. Aí está a injustiça. Todos em Livramento sabem o quanto a nossa fronteira foi objeto de atenção do governo federal. A Unipampa hoje é uma realidade em Livramento e em outras inúmeras cidades de nossa região. Seria impensável uma Universidade multicampi privada na Campanha. Somente o esforço do governo federal sensível à demanda por educação de qualidade, pública e gratuita poderia suprir essa lacuna. O parque eólico é outra realidade que somente seria possível com o auxílio estatal. O RS é o único estado do Brasil que possui um Atlas Eólico, instrumento imprescindível para que se conheça o regime e a potência dos ventos em todas as regiões e microclimas do Rio Grande do Sul. Pois o Atlas foi possível graças à iniciativa da então secretária de Minas e Energia do governo Olívio Dutra, a economista Dilma Rousseff, futura presidenta da República. O PAC 2 deve, igualmente, trazer múltiplos e variados investimentos, obras e serviços públicos à fronteira sulina. Quem viver, verá, embora a prefeitura não tenha movido uma palha para que o PAC 2 chegasse até Livramento.

Por isso, repetimos, o deputado Antunes comete uma injustiça injustificável quando afirma que o governo federal não possui projetos para Livramento.

Sugerimos ao deputado de Uruguaiana que procure saber da prefeitura de Livramento se há algum projeto relevante para alavancar a nossa cidade, tão parada, tão suja e tão repleta de ilegalidades à vista de todos e de todas. Pergunte ao prefeito Wainer, deputado. Ou se não quiser perguntar, visite o portal da prefeitura e veja quantos projetos lá estão cadastrados. Veja o quanto esta administração é "operosa", "dinâmica" e "preocupada" com a comunidade santanense e fronteiriça.

Foto de A Plateia: deputado Antunes e comissão que o acompanhou em Brasília.

7 comentários:

Anônimo disse...

boa tarde, Laura respeito muito o blog de vcs, acho que o movimento é correto e parabenizo vcs pela coragem que tem em enfrentar tantas situações desagradáveis, que é lutar por uma causa como esta. Mas discordo de vc quando diz que o governo federal esta preocupado com os nossos municipios de fronteira, quando vc cita a Unipampa, o parque eólico, como obras que iram resolver ou melhorar nossa situação, pois então coloco minha opinião aqui, não adianta termos universidade aqui, quando os formandos para ganharem dinheiro tem que ir embora daqui (que é o que acontece) ou investir no Uruguai!!!, energia eólica pode melhorar com o retorno de ICMS para o municipio, mas municipio nas mãos de quem vcs mesmo criticam acho que nada vai melhorar, então estou disposto ao debate no Forum que quiserem seja, na Unipampa, seja na Prefeitura, seja nas entidades ACIL, CDL, etc.., nosso problema é conjuntural pela implantação do Mercosul e nada melhor que alguem como eu que vivo nesta cidade a 40 anos e tenho experiencia na area comercial e industrial para fazer estas colocações, estou a disposição, abraços
OSCAR MARIO BENTANCUR

Anônimo disse...

Bom dia Laura,
Essa sua mensagem denota um caráter político-partidário, o qual eu pensava que não fazia parte da finalidade de seu blog.
Ingenuamente, eu achava que você criticava o prefeito pelo que ele é, incompetente e descompromissado com o nosso município.
Mais cedo ou mais tarde você vai estar usanso o blog para campanha eleitoral dos elifas e outros petistas, né mesmo?
A propósito, você esqueceu de dzer que o atual governo federal instalou em nossa cidade diversos órgãos públicos, como as polícias federal e rodoviária, a receita federal, o ministério da agricultura, duas guarnições do exécito, além de incentivar a instalação de diversas empresas que geraram milhares de empregos na cidade, todos remunerando muito bem seus colaboradores.
Afinal, o Brasil foi descoberto, de verdade, em 2003!!!!!!!!
Saudações, de um discreto ex-leitor o seu blog.

Grazi G. Suarez disse...

Prezada Laura, acho que vc não podia liberar comentário idiota de anônimo.

Ele é tão corajoso, diz coisas tão absolutamente certas que não consegue nem garantir a autoria das suas "genialidades".

E parece que quem tem um blog tem que ser uma pessoa sem opinião política. Esse idiota quer que vc não tenha opinião sobre nada. Vc tem que ser uma ameba social. Não pode achar isso ou aquilo bom, não pode elogiar nada. Tem que criticar um governo que cria Universidades pros filhos dos fazendeiros quebrados da Fronteira. Se vc criticasse aí seria uma boa menina, conforme da opinião deste "valente" anônimo.

Continue como vc é Laura, seja vc mesma e dê sua opinião sobre o que quiser. E não libere mais espaço pra covardes anônimos.

Graziela Suarez

Anônimo disse...

À Srª Graziela Suarez
Inicialmente devo dizer que, se escrevo anonimamente, tenho minhas razões, que, absolutamente, não são de sua conta nem do seu interesse.
Se a senhora tivesse lido e entendido minha mensagem, veria que apenas manifestei, democraticamente, minha discordância com uma linha de pensamento da proprietária do blog, sem, entretanto, sugerir ou determinar censura ou o fechamento deste espaço. LONGE DE MIM TAL PRETENSÃO! E a Laura, como democrata que é, publicou minha mensagem, ainda que não tenha a mínima obrigação ou intenção de mudar sua linha edtorial. Parabéns a ela, por ser coerente.
Quanto à sua mensagem, dona Graziela, lamento que a senhora possua um espírito digno dos esquerdistas psicopatas, que não aceitam receber críticas e, diante da menor contestação, já vão sacando de suas armas de intimidação, de mordaça e de censura contra aqueles que não se enquadrem em sua linha de pensamento.
A melhor resposta à sua mensagem é a seguinte: ABAIXO A CENSURA!!!

Laura Bonani Cunha disse...

Grazi e Anônimo,
Este é um espaço para discutirmos específicamente a situação da Praça dos Cachorros e do Parque Internacional. É um debate político sim, mas não partidário. Tenho minhas posições partidárias como todo cidadão. Faço as críticas, sempre que discordo, independentemente de posições partidárias.
Não sou, nem nunca fui filiada a nenhum partido político, assim como não sou candidata a nada.

Censurarei apenas os comentários que forem ofensivos, com palavrões ou fora do tema em debate.

Espero a mesma reciprocidade dos leitores.

Anônimo disse...

Falou, Laura! Essas discussões paralelas acabam desviando o foco do assunto principal deste blog.
Mais uma vez parabenizo-a pela coerência, pelo bom senso e, principalmente, pelo seu engajamento na luta pela revitalização da antigamente bela "Praça dos Cachorros".

Anônimo disse...

Esse deputado foi a brasília p/tirar umas diariazinhas, que a fonte do Detran secou ...