segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Prefeitura faz puro marketing com a ideia da revitalização da fronteira


E ainda usa a boa-fé de tradicionalistas ingênuos

Seria engraçado se não fosse trágico. Vocês sabem que existe um projeto na Prefeitura de Livramento chamado Revitalização da Área de Fronteira?

Pois ficamos sabendo hoje que existe o tal projeto ambiental. Segundo o jornal A Plateia (acima), na última sexta-feira, o prefeito Wainer reuniu-se com alguns tradicionalistas do MTG e plantou uma muda de árvore, em local não divulgado pelo jornal.

Pelo que se deduz da leitura da matéria, a campanha visa conscientizar a população para que a linha da fronteira seja mais limpa e cuidada.

É inacreditável. Observem que a prefeitura quer que nos conscientizemos sobre a necessidade de limpeza na linha divisória internacional. Parece piada. A mesma prefeitura, a mesma administração - a do prefeito Wainer - agora quer fazer campanha para a revitalização da fronteira, quando sabemos que há pelo menos seis longos anos, esta atual administração ignora solenemente o mal-estar da comunidade santanense com a feiura, a sujeira, e a insegurança instalada na Praça dos Cachorros e no Parque Internacional.

Sexta-feira, o prefeito Wainer estava acompanhado de pessoas do MTG, os chamados tradicionalistas. Também achamos estranho que os tradicionalistas subitamente se interessem pela revitalização da linha de fronteira. Nunca, em momento algum, o MTG fez qualquer protesto público pela situação calamitosa da Praça dos Cachorros e pelo abandono do Parque Internacional. Agora, não mais que de repente, estão plantando mudas de árvores para "revitalizar a fronteira"!

Nosso movimento de restauração da Praça dos Cachorros e do Parque Internacional, está com este blog no ar desde agosto de 2010, e recolhe um grande abaixo-assinado, já assinado por milhares de santanenses e riverenses. Pois bem, jamais recebemos qualquer nota de apoio pessoal ou coletivo do MTG. São inúmeras as entidades públicas que nos apoiam, que nos escrevem, que assinaram as nossas Denúncias entregues ao Ministério Público. Mas do MTG - repetimos - jamais recebemos qualquer nota de solidariedade ou reconhecimento pela necessidade de recuperação do patrimônio histórico de nossa cidade.

O verdadeiro e autêntico tradicionalismo, todos sabem, é sinônimo de zelo pela cultura, de preservação dos monumentos públicos, de guarda da memória de nossos espaços urbanos, e sobretudo de culto à nossa história. Portanto, achamos estranho que somente agora o MTG desperte pelo cuidado com o patrimônio ambiental da fronteira. Por outro lado, sabemos que existem os tradicionalistas de pura aparência, o que não é o caso presente, supomos, uma vez que qualquer um pode ir a uma loja especializada e comprar indumentária de gaúcho tradicionalista e sair dizendo que já é um "tradicionalista", mesmo sem ter feito nada de concreto para sustentar a retórica fácil e a pilcha de ocasião.

O prefeito Wainer, a essa altura, já não engana mais ninguém, mas os verdadeiros tradicionalistas ainda podem se redimir deste gesto público de puro marketing, que certamente embarcaram de forma ingênua e impensada. Basta que se unam ao nosso movimento pela restauração completa das áreas públicas ocupadas pela sujeira, pela insegurança e pela ilegalidade continuada.

Clique sobre a imagem para ampliá-la.

6 comentários:

Anônimo disse...

Pasmem, a reportagem, objeto deste post, foi novamente publicada na edição de A Platéia de hoje - 07/12/2010,com mais duas fotos do "evento".

Anônimo disse...

que palhaçada, realmente isso o jornaleco publica, mas as coisas que deveria publicar fica bem quietinho, fora todos esses malandros...que na calada da noite se reunem para roubar o dinheiro do povo, é só acompanhar quando eles tem que criticar o prefeito ele não publicam nada.Porque algo ai!!!

Anônimo disse...

A Plateia e a Rcc tem rabo preso FATO! E parece que o MTG tb tem rabo preso com a incopetencia em pessoa do nosso prefeito !

Anônimo disse...

Imagino q sim, pois ele quer, e diz ter verbas públicas para fazer um busto em homenagem ao Paixão Cortes, que a muito nem pisa na sua terra natal... mas não tem projetos nem verbas para a revitalização dos espaços públicos do lazer!vamos pedir ao intendente Marne que de umas aulas práticas de administração pública para o nosso prefeito, porque parece que ele não estava preparado para o cargo, acho que a vereança e seus conchavos político esta para o wainer como a água para a vida.

Anônimo disse...

o Intendente Marne até pode dar aula de administração publica pro Wainer, mas ele precisa é de vergonha na cara e uma cela pequena e suja, pra reflatir um pouco!

Anônimo disse...

Se o prefeito age assim, o que dizer dos vereadores da nossa cidade...que crise eterna meu Deus...Rivera está a mil anos luz.