quinta-feira, 29 de julho de 2010

Posse do novo Prefeito de Rivera (Uruguai)


No discurso de posse do novo prefeito de Rivera, em julho deste ano, Marne Osorio (Colorado) falou nas benfeitorias a serem realizadas na Cidade de Rivera com recursos disponíveis no Banco Mundial (BM), no Banco Internacional de Desenvolvimento (BID) e pelo Fundo do Mercosul (FOCEM).

Numa das passagens do discurso, mencionou a situação da "Praça dos Cachorros", e garantiu estar disposto a melhorar "o cartão postal da Fronteira Rivera- Livramento".

Um comentário:

Nair Rosa Fernández disse...

Envergonhada!...Sentida!...Me uno a este grito mais q/ justo dos meus compatriotas, diante do aparente descasso das autoridades de ambas cidades desta fronteira , que ( a olhos vistos) estao omissos diante do caos em q/ estas duas cidades se encontram...Cidade,únicas no mundo pela sua localizacao estratégica!
Venho de uma epoca onde aqui primava a ordem em todos os sentidos, e era um prazer, nao so a qualidade de vida como o orgulho de duas cidades dignas de cartoes postais!
Assisti o nascimento do parque Internacional e a sua famosa fonte luminosa, verdadeiro orgulho, hoje atirado as traças!
E me pergunto? Aonde foram parar aqueles dirigentes de estirpe responsaveis, homens q/ asumian com seriedade a responsabilidade de terem sido escolhidos p/ os cargos q/ocupam!...
Creio, q/ ao ver o descontrole existente,o descasso etc..etc...Outras pessoas como eu, levantarao suas bandeiras de protesto diante dos estertores em q/ estao entrando nossas duas cidades!
Ainda creio haver consciencia em meus conterraneos p/ q/ este meu grito nao se apague, e, quiça juntando nossas forças possamos despertar a consciencia dos q/ pareceriam nao pertencerem a este cantinho, como disse, único no mapa
onde duas cidades com seus principios, leis etc. sempre caminharam de maos dadas!